segunda-feira, 18 de março de 2013

Meditação e coerência cardíaca - exercício

Este é o exercício de meditação do Instituto Heratmath da Califórnia de meditação e Coerência Cardíaca

Passo 1: Foco Coração 
Gentilmente concentre sua atenção na área do seu coração. Se você quiser, coloque sua mão sobre o seu coração para ajudá-lo a concentrar-se. Caso sua mente vagueie por força do hábito, basta mudar sua atenção de volta para a área do seu coração.

Passo 2: Respiração Coração
Como você se concentra na área do seu coração, pense que sua respiração está fluindo para dentro e para fora através dessa área. Isso ajuda a sua mente manter o foco e a sincronizar a respiração e os batimentos cardíacos. Respire lenta e suavemente, até que a sua respiração seja suave e equilibrada, sem forçar. Continue a respirar com facilidade até encontrar um ritmo natural interior que seja bom para você.

Passo 3: Sentimento Coração
Continuando a respirar naturalmente, lembre-se de um sentimento positivo, um momento em que você tenha se sentido bem por dentro. Tente experimentar de novo a sensação. Pode ser um sentimento de apreço ou cuidado para com uma pessoa especial, um animal de estimação, um lugar de que você gosta ou uma atividade que tenha sido divertida. Permita-se ter este sentimento bom de apreço ou cuidado. Depois de encontrar um sentimento positivo ou atitude, que possa sustentá-lo, mantenha seu foco na área cardíaca, na respiração e no sentimento do coração.


Compartilhado por Sofia Bauer

Nenhum comentário: